Não Adorando e Servindo Coisas Vãs

05/10/2013 21:05

Não Adorando e Servindo Coisas VãsAs quais não podem gerar em nós a vida eterna do céu.

Tais como: o discurso da mera moralidade em favor dos bons costumes como se fosse a mesma a mensagem central do evangelho; uma falsa piedade baseada em práticas ascéticas; filosofias humanistas e tudo o mais que não esteja centrado no Cristo crucificado.

Apo 3:8 – Conheço as tuas obras—eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar—que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.”

Apo 3:10 - Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.”

A nenhum outro grupo foi confiada e afiançada por Deus a palavra do evangelho, senão somente aos apóstolos do Senhor Jesus Cristo.
Por isso são reputados como sendo o fundamento da sua Igreja, ou seja, o alicerce sobre o qual oedifício da Igreja está sendo erigido com o cimento do amor do Espírito Santo, e com as pedras vivas deste edifício que são os cristãos que foram lavados e remidos no sangue de Jesus.
Comprova-se portanto o amor ao Senhor Jesus pela honra dada ao seu nome, por não negá-lo, e isto se faz mediante o cumprimento da sua Palavra revelada na Bíblia, especialmente no Novo Testamento. Mormente por nos guardarmos daquelas coisas que são condenadas por ela, e por praticarmos as que são aprovadas e ordenadas.
Entre as ordenanças principais do evangelho de Cristo se encontra a clara exposição da necessidade de justificação pela graça, mediante a fé; e a regeneração e santificação que são operadas pelo poder do Espírito Santo.
Esta é a primeira e principal boa obra a que todos os cristãos devem se dedicar.

João 6:28 – “Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus?”
João 6:29 – “Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.”

Se alguém se levanta em nome de Jesus e diz estar pregando o evangelho, e no entanto, omite estas coisas essenciais, na verdade não estão pregando evangelho algum.
Jesus enfatiza a necessidade da autonegação, pelo carregar diário da cruz, para que possamos segui-lo e sermos de fato seus discípulos.
Sem isto, toda a suposta religiosidade que tivermos, será vã, e não será portanto alvo do seu elogio e recompensa, conforme o expressou nas palavras que dirigiu à Igreja fiel de Filadélfia, que destacamos em nosso texto.

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode